Produtos

Sistema de Dosagem Gravimétrica

O Sistema Gerenciador de Dosagem Gravimétrica consiste de um software de fácil operação, destinado a execução automática de receitas (formulações), onde os materiais a serem dosados são dispostos em silos de alimentação.
A medida que as dosagens são realizadas, os dados são registrados em arquivos, ficando então disponíveis para posterior consulta e emissão de relatórios.


Aplicações

Benefícios
- Rapidez: Por ser um sistema que utiliza multiprocessamento paralelo real, o SGDG é capaz de realizar dosagem em múltiplas balanças ao mesmo tempo. Assim, reduz-se o tempo despendido no processo de dosagem, aumentando, consequentemente, o volume de produção.

- Precisão: O SGDG dispõe de mecanismos que ajustam o fluxo de vazão dos materiais, durante a dosagem, para que estes atinjam com precisão as quantidades estabelecidas. Além disto, por ser um sistema totalmente automatizado, o SGDG está livre de problemas decorrentes de falha humana, que podem ser causados, por exemplo, por fadiga ou distração.

- Controle: As informações sobre todas as operações executadas são automaticamente registradas em arquivos, podendo ser consultadas a qualquer momento. Desta forma, o administrador da empresa sabe exatamente as operações realizadas. O SGDG é o sistema ideal para implementação de programas de controle de qualidade, tal como o ISO 9000.

- Segurança: O SGDG dispõe de mecanismos que interrompem a sequência de dosagem, quando da detecção de falhas. O usuário é livre para estipular os parâmetros de tolerância. Além disto, todas as anomalias percebidas são registradas em arquivos, os quais podem ser consultados posteriormente.

- Conectividade: O SGDG utiliza base de dados no formato dBase III, que é um dos mais populares padrões de arquivos. Assim, um sistema de informações externo, tal como um sistema de informações executivas (EIS), pode usufruir da base de dados, acessando-a através de uma rede local.

Características Técnicas

Características Técnicas
- O programa dispõe de cadastro com capacidade para milhares de receitas distintas.
- Dispõe de cadastro de operadores, para melhor segurança e controle do processo.
- Para dar a partida no processo de dosagem, basta informar o código da receita, o código do operador e o número de ciclos desejados. O restante do processo é totalmente automatizado.
- Fornece relatório de materiais dosados (acumulados) no período especificado.
- Fornece relatório individual das dosagens no período especificado. Este relatório possui as seguintes colunas:
Data da dosagem
Hora de início da dosagem
Hora do fim da dosagem
Código da receita
Código e nome do material
Nome do operador
Peso programado (peso requisitado)
Peso real dosado
Diferença entre peso programado e peso real dosado

- Dispõe de relatório de ocorrências, extraível para um período especificado. Neste relatório pode-se consultar ocorrências de quaisquer anomalias que possam comprometer o processo de dosagem. Este relatório possui as seguintes colunas:
Data da ocorrência
Hora da ocorrência
Nome do operador
Descrição da ocorrência

- Os relatórios podem ser impressos, bem como visualizados na tela.
- Pode-se configurar no programa os tempos de atuação das válvulas ou roscas de alimentação, bem como os pontos de corte.
- O acesso às configurações do programa é protegido por senha criptografada, de conhecimento apenas do administrador do sistema.
- O programa permite a criação, em disquetes, de backups dos registros de pesagem, para fins de salvaguarda

Voltar Solicite Orçamento