Produtos

Sistema de Dosagem Manual Assistida

A grande questão em processos de dosagem manual é que o controle da adição de cada matéria prima fica a cargo exclusivamente do funcionário que o executa.

Por outro lado sistemas de dosagem automatizados exigem elevados investimentos em silos pulmão, válvulas automatizadas, sistemas de transportes, CLP’S, Software, etc.

O sistema de dosagem manual assistida desenvolvido pela Bextra garante que apesar da dosagem ser realizada pelo operador, ela será executada de forma sempre correta.

Aplicações

O sistema é composto por:

- Uma plataforma, silo, moega ou tanque de pesagem, com a capacidade necessária para cada aplicação e que receberá os componentes da formulação. Podendo ser utilizados os já instalados no cliente

- Um módulo de pesagem - BEXTRA

- Um micro P.C com Software gerenciador

- Um display alfa numérico para orientação do operador da dosagem manual.

Características Técnicas

DESCRIÇÃO DO PROCESSO

 

- As fórmulas são arquivadas no software gerenciador instalado no micro P.C

- Ao iniciar uma dosagem, busca-se a fórmula requerida no arquivo do micro P.C e o display alfa-numérico informa “início do processo”.

- Surge então no display alfa-numérico o nome e o peso da primeira matéria prima a ser dosada manualmente.

À medida que o operador adiciona a matéria prima o peso no display alfa numérico vai decrescendo até atingir o zero ou o intervalo de tolerância previamente admitida. Ex; 10Kg +/-50g

Somente atingindo esta condição surgirá o nome e o peso da segunda matéria prima a ser dosada. Seguindo dessa forma o processo até a última matéria prima.

- Este sistema assegura que todas as matérias primas sempre estarão dentro dos percentuais da formulação, não exigindo elevados custos de investimento, e fornecendo dados de controle indispensáveis relativos a produção da empresa.

- Fica ainda disponibilizado no Software relatórios de produção por fórmula, consumo de matérias primas, ocorrências, período de tempo, etc.

Voltar Solicite Orçamento