Notícias

Informativo

Informativo | 13.07.2017

OS GRANDES GERADORES ASSUMEM A RESPONSABILIDADE PELOS RESÍDUOS QUE PRODUZEM A PARTIR DE 01/08

De acordo com o site do governo de Brasília https://www.agenciabrasilia.df.gov.br 

OS GRANDES GERADORES ASSUMEM A RESPONSABILIDADE PELOS RESIDUOS QUE PRODUZEM A PARTIR DO DIA 1° DE AGOSTO.

 “ Para os grandes geradores privados, que produzam acima de 2 mil litros de lixo por dia, a data vai até 31 de julho. O limite para os que geram acima de mil litros por dia é 31 de outubro, e até 31 de dezembro caso a geração seja acima de 120 litros diários.

Esse último prazo — até 31 de dezembro — também se aplicará aos geradores públicos, órgãos e entidades da administração direta e indireta do Distrito Federal e aos demais entes estabelecidos em Brasília, a exemplo de ministérios e embaixadas.

Aqueles que forem criados depois desses prazos devem se cadastrar em até 60 dias. A medida atende a demandas de algumas entidades empresariais e de órgãos públicos. 

..A partir dessas datas, o SLU encerrará a coleta, transporte, tratamento e disposição final dos resíduos dos grandes geradores. É o caso de empresas de prestação de serviços, terminais rodoviários, aeroportos, shoppings, supermercados, restaurantes, padarias, lanchonetes e bares.

Com isso, a prestação dos serviços de coleta e transporte do lixo deve ser feita pelos que integram esse grupo, por meio de equipe própria ou contratação de empresa cadastrada no SLU...” 

CONFIRA MATÉRIA NA INTEGRA NO LINK https://www.agenciabrasilia.df.gov.br/2017/02/22/prazo-para-grandes-geradores-assumirem-a-gestao-dos-residuos-sera-escalonado/

=========================================================

A Bextra desenvolveu o equipamento de PESAGEM EMBARCADA - pesagem diretamente na carroceria dos veículos rodoviários. Este  equipamento reduz drásticamente os custos e aumenta a produtividade do veículo no desempenho nas suas tarefas de distribuição de cargas fracionadas.


Entre em contato para saber mais: Matriz: 51/3325.3001 - comercial@bextra.com.br 

Voltar